2 de outubro de 2013

Bolo de Especiarias sem açucar,sem lactose e sem gluten

 Oiee,há algum tempo achei um blog que é sobre a dieta Low Carb,é o blog Mais gordura e Menos Carboidratos,eu não estou fazendo essa dieta,não a risca apenas cortei bem os carboidratos por que tenho um paladar muito infantil kkkk,mas as receitas são sensacionais e vou postar algumas por aqui!

Adorei essa imagem pq parece até as fotos que eu faço com o Quim "ajudando".

bolo

  • 4 ovos
  • 1 maçã ralado . Prefere um dos mais açidos, tipo Granny Smith.
  • 2 xícaras de farinha de amêndoa
  • 2 colheres de chá de fermenta química em pó
  • 1/2 xícara de erythritol (ou adoçante equivalendo 1/2 xícara de açucar)
  • 1/2 xicara de óleo de amêndoa torrada
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • Especiarias:
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de cravo da índia
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1/2  colher de chá cardamoma
  • 1 pitadinha de sal
  • eventualmente pode adicionar raspas de 1/2 limão. Eu não fiz, mas acho que funcionaria muito bem.
  1. Bate os ovos com o adoçante até ficar bem cheio de ar.
  2. Adicione os temperos e a pitadinha de sal
  3. Adicione o óleo
  4. Adicione farinha  de amêndoa, maça ralado e fermenta
  5. Misture tudo bem.
  6. Forra uma forma com óleo e farinha de amêndoa.
  7. Leva ao forno por ~40 minutos em 200 graus.
  8. Deixe esfriar.
  9. Pronto!
Via Mais Gordura e Menos Carboidratos