29 de maio de 2013

Dicas de Receitas rápidas para as crianças

Oiee,hoje são dicas de várias receitas para ajudar no dia em que tudo dá errado,ou que sabe né precisamos descansar né todas merecem!!
 Shutterstock
No dia de levar à consulta do pediatra, quando seu filho tem uma aula à tarde e você sai correndo de lá para ir ao dentista, ou até aquele dia que precisou ficar mais tempo no trabalho, chegar em casa à noite é fatal: o que fazer para o jantar? E você que está sempre defendendo a bandeira de uma alimentação mais equilibrada, não precisa desistir porque acha que não dá tempo para cozinhar. Algumas receitas ficam prontas em até 30 minutos - menos que o disk-pizza leva para entregar na sua casa. Confira algumas ideias:
- Tempere o bife com azeite e sal grosso. Enquanto isso, embrulhe batatas já lavadas em papel-toalha e ponha no micro-ondas por até 10 minutos. Grelhe o bife. Abra a batata já cozida ao meio e coloque uma colher (sopa) de requeijão com orégano.
- Cozinhe macarrão cabelo de anjo. Corte um filé de frango em tiras, ponha sal e azeite e grelhe. Faça um molho com tomate picado (sem semente), salsa, cebola, sal e um pouco de água.
- Faça um arroz com cenoura ralada. Enquanto isso, coloque no forno, em uma assadeira antiaderente, hambúrgueres e batatas (do tipo Smile) para assar por cerca de 20 minutos. Não esqueça de virar o lado dos alimentos na metade do tempo. Apague o forno quando o hambúrguer estiver firme e as batatas douradas. Monte o prato e sirva!

- Macarrão na panela de pressão. Sim. É simples e prático e, enquanto ele termina o cozimento, você aproveita para auxiliar as crianças no banho, na lição... Basta ter 500 g de macarrão (tipo parafuso), 300 g de carne moída, cebola, molho de tomate e creme de leite. Confira o passo a passo aqui.
- Sopa de ervilha. Você vai precisar de 300 gramas de ervilha seca comprada a granel,
1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 cebola cortada em cubos pequenos, 2 dentes de alho,
1 caldo de frango e ½ colher (sobremesa) de sal . Cozinhe a ervilha por 3 minutos em panela de pressão, na proporção de três partes de água para uma de grão. Não reutilize essa água. Depois, dissolva o caldo de frango em água e deixe cozinhar por mais 15 minutos com a panela tampada. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Despeje esse azeite na ervilha já cozida e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Bata tudo no liquidificador até obter um creme espesso. Volte o creme para a panela e, se necessário, acrescente mais água. Deixe aquecer e tempere com sal.

Fonte: Crescer

Não deixem de participar do sorteio que está rolando no blog!!
Participe aqui!!