2 de maio de 2013

Desfralde,finalmente aconteceu!

Oiee,é com muita empolgação que o Quim finalmente deixou as fraldas,tem até um pacote aqui em casa que eu fico feliz em ver "rendendo" no guarda roupa,mas sempre rola uns escapes e isso para mim é comum,demorou 3 anos para isso acontecer,mas eu estou feliz,por que tudo aconteceu no tempo dele não forçei nada,e nem foi traumatizante (só para mim né 3 anos de fralda),então algumas dicas para quem
está na mesma fase.

 Shutterstock
Aquela velha máxima que diz “quanto mais cedo, melhor” não funciona para essa fase. A partir de 2 anos, você pode começar o treinamento. Se fizer antes, alguns problemas podem aparecer, como xixi na cama ou na roupa com muita frequência. E saiba que a criança dá sinais que já está pronta para abandonar as fraldas: ela passa a avisar quando fez cocô e a fralda se torna um incômodo. Aqui, cinco passos para vocês passarem por essa fase (sem traumas):
Aproveite o tempo quente para começar. A criança transpira mais, faz menos xixi e não veste tanta roupa como no inverno.
Apresente para o seu filho os nomes de todos os objetos que ele vai usar: papel higiênico, vaso sanitário etc. E ensine tudo: sentar no vaso, puxar a descarga, lavar as mãos. Esse período de reconhecimento dura, em média, dois meses.
Escolha se seu filho vai usar o vaso (com adaptador) ou o penico, que deve ficar sempre no banheiro. Abra a torneira, massageie a barriga e diga que, finalmente, ele vai ser “gente grande” – esse argumento funciona bem.
Combine que ele sempre vai chamar alguém na hora H. A primeira a ser retirada é a fralda da manhã. Depois, a da noite.
Tenha paciência – escapes vão acontecer. Para dar certo, esse treinamento vai exigir determinação de vocês dois.

Fonte Crescer

Não deixem de participar do sorteio que está rolando no blog!!
Participe aqui!!