19 de setembro de 2012

Pão de Queijo Mineiro

Oie,posso dizer que estou morrendo de raiva de mim por postar essa receita #VaiGordinha,amo pão de queijo,e quase nunca resisto a um,e minha prole,só vai no mercado para comer pão de queijo,e não vale ser só um,ter que ser um mounte como ele diz! Vamos a tortura!!
Fonte:Receitas IG
Prepare a mise en place: 4 xícaras (chá) de polvilho doce, a mesma quantidade de queijo ralado, 1/2 de óleo, 2 1/4 de água, 1 colher (sopa) rasa de sal e 3 ovos grandes
 Ferva a água e o óleo juntos
 Ponha o polvilho e o sal na batedeira, acrescente os líquidos ferventes e bata em velocidade alta até formar uma massa grudenta
 Adicione um dos ovos e espere incorporar à massa. Faça o mesmo com os outros e bata até a mistura ficar homogênea
 Acrescente o queijo sem parar de bater
 Quando a massa estiver com essa aparência, é hora de desligar a batedeira
 Faça as bolinhas (que não precisam ficar muito perfeitinhas) do tamanho que quiser, lembrando que elas crescem um pouco depois de assadas
 Disponha as bolinhas na assadeira preservando algum espaço entre elas. Não precisa untar a forma
 Asse em forno médio alto (entre 180 e 200 graus) pré-aquecido, até os pães ficarem dourados. Isso leva cerca de 30 minutuos
 Eles vão ficar assim
 Se sobrar (o que vai ser bem difícil!), você pode congelar o pão de queijo. Não importa se cru ou assado

Quem fizer por favor manda uns para mim eu moro na ....