13 de setembro de 2012

Fixadores de sombra por Passaneura

 Hoje vamos ver a Passaneura ou melhor Tatiana Michels,fazendo uma comparação sobre os fixadores de sombra nacionais que ela usa,vamos ver o que ela achou,será que você já usa algum deles???

Muita gente me pede dicas de bons fixadores de sombra, então pra facilitar a vida de todos eu resolvi fazer um comparativo com os principais primers de sombra nacionais. Hoje em dia existem inúmeras opções no mercado, mas acredito que os três clássicos nacionais são esses:

E como esses são os três primers de sombra que tenho, resolvi fazer a comparação entre eles e também dizer o que acho de cada um, os prós e os contras. Vamos lá?


O primer de olhos da Contém 1g foi o primeiro que comprei. Ele é em formato de bastão, como se fosse um hidratante para lábios. A sua textura é bem diferente e sequinha. Para aplicar eu passo o fixador no dedo indicador e depois aplico na pálpebra, assim a precisão é melhor do que aplicar o produto diretamente na pele dos olhos.
A fixação dele é boa, porém acho a textura muito seca, além de dificultar um pouco na hora de esfumar a sombra – pelo menos eu tenho essa dificuldade quando uso ele. Acabou que o melhor uso que dei para esse produto foi para fixar corretivo, ensinei a técnica aqui.



O primer d’O Boticário eu ganhei num evento da marca em 2010, quando foi lançada a linha Make B. Desde então é o primer que eu mais uso, pois como ele é em bisnaga e de textura mais líquida a aplicação é bem mais agradável.
Se for aplicada uma quantidade pequena de primer, a sombra esfuma com facilidade. A fixação dele também é muito boa!


Eu conheci o primer da Koloss em 2009, um pouco depois de começar o Passaneura.
Ele possui a textura mais diferente entre os três primers, pois ele é como se fosse um lip balm. A fixação da sombra é muito boa, porém ele a torna impossível de esfumar. A solução pra esse pormenor é aplica-lo apenas na pálpebra móvel, deixando o côncavo livre para que o esfumado fique legal.
Em minha opinião ele é ideal para fixar sombras soltas e glitter, para sombras em pó eu prefiro o d’O Boticário.

Pra facilitar a visualização, nada como ver os três primers em ação. A ordem é essa:
  • 1)      Sombra da Yes Cosmetics sozinha;
  • 2)      Primer Contém 1g;
  • 3)      Primer O Boticário;
  • 4)      Primer Koloss.
Dos três, o que deixa a sombra mais intensa é o da Koloss, o segundo melhor é o d’O Boticário e o mais fraquinho é o da Contém 1g.
Os três produtos são bons, mas cada um com suas limitações. Se eu fosse escolher um favorito, sem dúvida seria o d’O Boticário, pois fixa a sombra com dignidade e não impossibilita o efeito esfumado da sombra. Porém para glitter e sombra solta, o melhor disparado é o da Koloss. O que eu acho mais fraquinho mesmo é o da Contém 1g… Mas isso é questão de gosto ?
E vocês, gostam de qual primer para sombras?


Fonte texto e imagens: PassaNeura

PS: a ganhadora do sorteio apareceu tá meninas,tudo certinho,agora vou me organizar para o próximo!!