11 de setembro de 2012

Eu e minha escova sem formol

 Oiee,em abril fiz minha primeira progressiva,tinha acabado de cortar o cabelo que sempre tinha sido longo (eu tenho 1,52 então 20cm de cabelo já é longo kkk)cortei para tirar umas quimicas velhas que estavam me assombrando,pois bem fui marquei o dia só não sabia que a bendita tinha formol,quase morri na hora de alisar o cabelo,meus olhos ardiam,minha boca ficou seca,mas fiz,e não gostei,o cabelo ficou bem liso,mas muito liso,colado no cucuruco kkkkk,ai cuidei do cabelo como sempre sem ligar para o alisamento.
 Agora com a raiz estranha,fui refazer a bendita e dessa vez pedi SEM formol,fiz uma orgânica da marca Plancton,ficou realmente liso o cabelo,mas muito mais natural,nada daquele treco grudado.
Não,não tirei foto do antes e depois da raiz bisonha (erro meu,vou ver se acho alguma foto descente de mim e não do cabelo para ilustrar um post futuro),gostei muito do resultado e a pessoa que aplicou no meu cabelo deu uma puxadinha então não fiz só raiz,e dessa vez estou firme e forte para cuidar da escova no cabelo,só volto no salão em dezembro para tirar as pontas e refazer a raiz!
Essa foi a que eu fiz o retoque da raiz

Agora como cuidar do cabelo depois de fazer uma escova definitiva??

Para lavar os cabelos
- Em casa, use xampu com PH neutro, sem sal e sem corante. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pequena quantidade de formol.
"O xampu comum abre a cutícula do cabelo. Se não usar o de PH neutro, o produto vai abrir as escamas dos fios e 50% do procedimento da escova será perdido", explica o cabeleireiro Manoel Aragão.

- Quando o produto utilizado na escova for livre de formol, use xampus para cabelos com química ou relaxamento. Procure seguir a mesma linha de tratamento quando for escolher o condicionador.

- Confira na galeria de fotos os produtos sugeridos pelos especialistas para cuidar dos cabelos depois da escova-progressiva.

Na hora de secar os cabelos
- Se for secar os cabelos com secador, não se esqueça de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxagüe) com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto da escova progressiva seja retirado.

Não use
- Fique longe de xampus anti-resíduo ou de limpeza profunda. Isso fará com que a química da escova seja retirada dos fios, ou seja, todo o trabalho e o dinheiro investido no tratamento vão, literalmente, embora pelo ralo.

- Esqueça os xampus para cabelos secos, danificados ou anti-frizz. A fórmula desses produtos também interfere na escova.

"Não use qualquer tipo de xampu ou condicionar, pois o produto pode ocasionar excesso de oleosidade",

- Cremes leave-in não são recomendados. "Na primeira semana, fique longe desse tipo de creme e do gel, porque eles podem deixar os cabelos com aspecto muito pesado"

 Lave os cabelos em dias alternados. "A escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens, portanto, quanto mais se lavar os cabelos, mais rápido será preciso fazer outra escova", destaca a cabeleireira Giza.

- Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.

- Uma hidratação semanal também é recomendada.

- O uso de xampus e cremes para realçar a cor dos cabelos - no caso de fios coloridos - é liberado.

Fonte¹: Beleza Terra
Fonte²: Beleza Terra