15 de julho de 2012

Dossiê do primer facial - Funny Make up

Oie,hoje venho mostrar um dossiê super explicado dos primers que a gente tanto ouve falar e vamos ver o que a Anninha Sacani do Funny Makeup achou de cada um,um post com muita informação grande ajuda na hora da compra,com esse monte de informações quero ver quem vai sair sem o seu preferido.
Vamos ver
A Anninha aplicou os primes nessas folhinhas e veja o que aconteceu.
Depois de uns 5 minutos depois de aplicar os primers nas folhinhas de linho puro da Mary Kay (absorvem TUDO, são maravilhosas)
Dossie do primer 02 O porefessional na hora criou uma borda!
Dossie do primer 03
30 minutos depois, o Magix e o da L’óreal quase alcançaram o porefessional. O da Toque parecia água, porque o papel absorveu diferente, como se fosse água mesmo (dá pra ver bem na foto abaixo a diferença)
Dossie do primer 04 Dossie do primer 05
Mais de 3 horas depois, o magix foi o vencedor no quesito “borda” e o da Koloss no quesito “secura”. O da Mac me impressionou, ele se manteve bem seco no começo, mas de repente criou essa borda gigante!
Dossie do primer 06
Meu veredito pra isso? Cuidado com esses testes! Você pode deixar de comprar um primer maravilhoso achando que o silicone na composição é óleo e vai deixar sua pele brilhosa rapidamente. Os primers que eu menos gostei foi os que ficaram mais “sequinhos” na folha e os meus preferidos (os que deixam a pele mais bonita, sedosa e sequinha) são os que criaram as maiores bordas.

Aproveitei pra fotografar as embalagens dos primers que mostravam a composição. Se alguma leitora do blog for química ou dermatologista, comenta aí e explica pra gente porque o silicone deixa esse aspecto oleoso no papel e na pele fica tão bonita =D

Encontrei um artigo maravilhoso explicando tudo sobre o silicone, mostrando que, além de não obstruir os poros, ele ajuda a diminuir as cicatrizes (de acne, inclusive) e que forma uma barreira invisível que protege a pele enquanto permite que ela respire.

Quer ver o post na integra clique aqui!!