24 de julho de 2012

Auto maquiagem - Passo a passo


1º Passo: Limpeza e tratamento da pele.

Limpe a pele com um sabonete (protex, outros..), Demaquilante ou adstringente. Após hidrate a pele ou passe filtro solar. Depois prepare a pele com o Prime,(pré-base) o produto serve para disfarçar os poros e com isso deixar a sua maquiagem mais natural, na hora de aplicar coloque primeiro na mão e em movimentos curtos espalhe por todo rosto.
2º Passo: Cobertura da pele
Corretivo.
Ele deve ser no tom mais aproximado da sua pele, pois nosso objetivo será esconder as imperfeições como: olheiras, manchas, pequenas cicatrizes, vasinhos dilatados, etc... e não ressalta-los.
Aplique o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade,dando batidinhas leves para o produto penetrar na pele, mas sempre com cuidado para não exagerar.
 


                  Verdes -> Vermelho
                  Vermelho ~> Verde
                Roxo ~> Amarelo
                 Amarelo ~> Roxo
 
 
Amarelo – Aplicá-lo sobre olheiras escuras, geralmente para as que tem o tom arroxeado, e manchas escuras como na região das laterais do nariz. E nos cantos da boca. Só cuidado para não aplicar demais e ficar grosso, Porque ai o esforço para camuflar vai ser trabalhoso.
Verde - Serve para neutralizar espinhas, e qualquer outra mancha avermelhada.
Coral – Serve para olheiras azuladas e fundas.
Lilás – Para manchas amareladas e olheiras marrons bem escura.
OBS 1: Um erro básico que quase todo mundo comete; Aplicar corretivo em toda parte inferior dos olhos. Errado!!! Corretivo vai somente na parte ESCURA da olheira, exatamente onde você quer que ela se iguale com o tom restante. Se aplicar por toda região a diferença de cor continuará...

Para espinhas a aplicação é pontual. Passe bem em cima dela e toque várias vezes com os dedos até que a cor fique no tom ideal. Vale após o corretivo usar um tom aproximado a sua pele para desfaça-la.

OBS 2:
Corretivo é como se fosse um guache... é denso. É um produto de cobertura por isso você deve depositá-lo onde quer esconder o defeito. Não se espalha, dá toquinhos com os dedos até que o acabamento fique igualado , se você for branca opte por corretivos em tons mais amarelados, o acabamento fica mais suave e discreto.

Fonte texto e Imagens:Papo Só de Mulher