31 de julho de 2012

Auto Maquiagem - Passo a passo II Base


3º Passo: Base
Além de unificar a pele e deixá-la com uma aparência mais homogênea, a base serve como alicerce para receber a maquiagem, a opção mais comum é a base líquida, mais fácil de encontrar e utilizar coloque pequenos pingos do produto por todo o rosto, colo e pescoço. A aplicação no pescoço, colo e orelhas são fundamentais. Inclusive na nuca, se ela for aparecer, depois, espalhe a base, com a ajuda de uma esponja umedecida a que tem o formato "queijinho" são ideais, espalhe em movimentos circulares até conseguir um resultado homogêneo. Se exagerar, não se desespere: aperte um lenço de papel contra o rosto por alguns segundos. 

Tipos de bases:
 
Base líquida

Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. Para usar, aplique com a ponta dos dedos ou o pincel.
Base em pó

É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.

Base cremosa

É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.
Base mousse

Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com um pincel ou esponja.

Base compacta

Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um look bem natural. Para usar, aplique com pincel ou esponja.
Fonte:Capricho





4º Passo: Pó COMPACTO.
Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado, aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

 

5º Passo: Sombra.

Se for um look para festa, ou algo mais caprichado vale a idéia de passar um fixador, se for um look mais para o dia-a-dia, mais convencional nada impede ai vai do gosto e do tempo de cada uma.
                                

Fonte Original: Papo Só de Mulheres